Quer acessar a Deep Web? Dicas para uma navegação segura!


Deep Web blognerdegeek banner 1 Pensando em acessar a Deep Web? Dicas para uma navegação feliz na DW!

Não navegue “à toa”. Tenha um objetivo!

Este é talvez o ponto mais importante. A grande razão porque muitos acabam encontrando o que não procuram é porque entram na Deep Web sem terem uma meta bem definida sobre o que fazer por lá. Assim, acabam por se deixar levar um pouco também pela curiosidade (retratada mais abaixo) e verem o que não querem. Por isso, sempre tenha em mente. Quando entrar na Deep Web, se consciencialize sobre o que quer pesquisar ou o que quer fazer. Poupará muitas dores de cabeça!

Não dê demasiada confiança a ninguém!

Esta regra funciona tanto para a DW como para a surface. Todos sabemos que dar demasiada confiança a alguém que não conhecemos bem pode ser “a morte do artista”. Por isso, se tratando de um espaço tão amplo em que você nem sequer tem contato visual com as restantes pessoas, esta regra é de ouro e deve sempre ser seguida!

Não abra páginas aleatórias!

A maioria das pessoas que comenta sobre sua má experiência na DW teve esse “azar” porque certamente não seguiu esta regra. Jamais abra uma página aleatória na Deep Web, sem que antes tenha acesso a uma descrição viável sobre o conteúdo que poderá encontrar por lá. Os agregadores de links da DW normalmente possuem esse sistema de descrições, mas caso encontre o link, jamais caia na na tentação de verificar. A sua curiosidade pode lhe custar caro!

Controle sua curiosidade!

Este tópico está diretamente relacionado com os anteriores. Muitas vezes o que acontece, é que o internauta, mesmo sabendo que o blog trata sobre assuntos nada agradáveis, não consegue aguentar a curiosidade e acaba por dar uma olhada. Jamais faça isso, porque poderá lhe custar varias noites de sono. Se controle e visite apenas aquilo que a Deep Web tem de bom. Assim evita qualquer possível visão desagradável…

Controle regularmente a largura de banda utilizada!

Embora se seguir os passos acima as possibilidades de ser infetado por um vírus serem muitíssimo reduzidas, nunca é demais precaução.
Como alguns já sabem, para acessar a Deep Web são neceessários alguns programas, sendo que um deles é o Painel de Controle do Vidalia. Através dele, você consegue, entre muitas outras coisas, verificar a largura de banda utilizada pela internet em tempo real. Sempre que houver uma grande subida (um pico) no gráfico, isso pode significar que alguém está tentando invadir seu pc.
A imagem a seguir mostra o painel de controle do vidalia e destaca o recurso a que me referi acima:
Painel de Controle do Vidalia1 Pensando em acessar a Deep Web? Dicas para uma navegação feliz na DW!

Possua anti-vírus e Firewall atualizados!

Possuir um bom antivírus (Avast, Microsoft Essentials, Windows Defender para Windows 8, etc…) e uma boa Firewall (recomendo a própria Firewall do Windows ou a Comodo) constantemente atualizados é mais do que essencial para que possa navegar com segurança pela Deep Web, por isso agilize com precaução esse ponto!

Utilize Linux, de preferência com Dual Boot!

Esta é a forma de segurança mais eficaz. O linux, ou qualquer uma de suas distros (Ubuntu, BSD, Caixa mágica, etc…) é considerado por muitos o sistema mais seguro de sempre e com certeza não possui algumas das fragilidades que o Windows contém. Ao possuir Linux, não precisará nem de Anti vírus nem de Firewall, porque o próprio sistema trazem esses recursos embutidos e que trabalham excecionalmente bem!
Outra grande vantagem que poderemos tirar disso, é colocar o nosso computador com dual boot (ao instalar dois sistemas operativos no mesmo computador, por exemplo Windows e Linux, quando o computador inicia, aparecerá uma tela para você escolher com que SO arrancar). Assim, garantimos que caso o sistema que estamos utilizando fique danificado, teremos sempre o outro completamente livre de perigo e seus documentos e ficheiros permanecerão completamente a salvo, pois estão em um disco virtual totalmente autônomo daquele que foi afetado!

1 comentários:

Plágio http://acessardeepweb.com/navegar-deep-web/

Postar um comentário