Um relato de amor!

Este é um relatório semanal feito por Nayara Silva para o grupo MEDICÓCEGAS. O grupo faz trabalho voluntário em um hospital de Goiânia levando alegria aos pacientes. Leia:


    "Todos os dias acordamos e partimos em busca dos nossos sonhos. Somos surpreendidos quase que diariamente por problemas e dificuldades. Nossa mente se concentra nos nossos problemas e passa a trabalhar somente em soluções fazendo com que não tenhamos tempo para refletir no prazer em estarmos vivos e saudáveis. Mas no meio de toda correria do dia-a-dia, em meio aos problemas e dificuldades achei pessoas que não se preocupam apenas com si mesmas. Achei pessoas de bem e de coração puro que dedicam suas tardes de sábado ao serviço voluntário.
    Todos os sábados ao dar o primeiro passo para dentro daquele hospital meu coração gela. Gela de felicidade, como se algo muito mágico estivesse prestes a acontecer.  Um sentimento de alegria e satisfação toma conta de mim e não me deixa pensar em nada de ruim. Ao dar o segundo passo é como se uma transformação tivesse acontecido, e eu me transformasse completamente em alguém que não tem problemas, preocupações ou dores. Entra em cena a Dra. Lillpop. Essa pessoa nova que toma conta de mim sabe apenas sorrir e fazer sorrir.
    As horas vão passando dentro o hospital. Sorrisos ecoam entre os corredores. Aquele ar frio que existe não está mais ali, apenas o amor ao próximo está presente. É fácil notar que no quarto ao lado antes mesmo de entrarmos já existe um sorriso de felicidade que nos espera. É maravilhoso esse sentimento. Como eu queria que durasse para sempre esse momento mágico. Mas é hora de ir. Já são 16:00h e são meus olhos que se enchem de lágrimas. Lágrimas de saudade daqueles belos sorrisos de esperança que talvez não vou ver nunca mais. Então deixo minha “caixinha de sorrisos” dentro da sala de cada paciente, pego minha caixa da vida real e vou pra casa.
    Em um mundo com tantos homens ruins, trabalhar com vocês parece ser tão irreal. Às vezes imagino que vocês escondem algo de mim. Imagino que são anjos e não podem me revelar este segredo. Mas não se preocupem... Vou manter o segredo a salvo meus anjos. A única coisa que eu quero dizer nesse momento é que amei ser um anjo de alegria nas tardes de sábado com vocês, e que vou recomendar a Deus um lugar especial no céu para esses anjos do amor que dedicam parte de suas vidas em favor de quem precisa de um pouco de carinho!

NAYARA SILVA - GRUPO MEDICÓCEGAS"

    Eu fiquei imaginando comigo mesmo... Será que esse pessoal vai todos os sábados com o mesmo ânimo fazer esse trabalho? Eu conheço alguns e eles não tem nenhuma ligação com fé ou religião. São apenas pessoas que cultivam o bem. Interessante porque eu os vejo fazendo esse trabalho e olho pra mim, jovem, com saúde e não ando movendo um dedo pra ajudar as outras pessoas. E se eu morrer hoje? O que eu vou deixar de exemplo para os que vierem depois de mim?
    Hoje acordei cansado como não havia acordado antes. Fui imprudente no trabalho e ignorante com pessoas. Quando cheguei em casa não queria ver ninguém, deitei e dormi! Durante o dia deixei de dar um sorriso que talvez tivesse mudado o dia de alguém, deixei de dar atenção a alguém especial. O desânimo que me tomou fez com que eu perdesse tempo.
    O que é mais precioso nesse mundo? O amor? A compaixão? A bondade? Não! O que temos de mais precioso é o tempo. Sim, o tempo! Sem o tempo não poderiamos amar, ter compaixão ou ser bons com alguém. Não podemos perder este bem maravilhoso que é o tempo. O tempo cura, ajuda, traz alegria e encobre a tristesa que algum dia existiu. O tempo...
    Não vamos perder mais tempo com coisas inúteis, dormindo nas horas livres. As horas livres são livres do serviço, não da vida. Devemos nos lembrar das outras pessoas que sofrem, clamam por conhecimento. O tempo delas pode estar acabando, e nós aqui sentados lendo, ouvindo ou assistindo o que não há necessidade de assistir.
    Vamos, não perca mais tempo! Levante-se e faça algo útil para alguém. Use bem o seu tempo. Faça um propósito consigo mesmo e leve alegria aos outros como o grupo MEDICÓCEGAS.



Bruno Pereira
www.brunopereira.com.br
twitter.com/iinsano
msn/email: ins@vista.aero

0 comentários:

Postar um comentário