Microsoft lança Windows Phone 7, sistema operacional para celulares

A Microsoft lançou nesta segunda-feira o sistema operacional Windows Phone 7, que busca colocar a empresa de volta na disputa do mercado de telefonia mível.
Steve Ballmer, o CEO da Microsoft, apresentou nove aparelhos que utilizam o sistema operacional Windows Phone 7 em uma coletiva de imprensa na cidade de Nova York. Entre os aparelhos que virão com o sistema figuram marcas como HTC, Dell, Samsung e LG. Eles serão integrados a programas da empresa como Bing, Xbox, Office e Zune.

AFP
Steve Ballmer mostra os nove modelos de celular com o Windows Phone 7 // Foto: Emmanuel Dunand / AFP


Um dos destaques do Windows Phone 7 fica por conta da tela inicial, chamada de “Live Tiles”. Ela atualiza automaticamente os itens personalizados pelo usuário, notícias, calendário, redes sociais e o que mais ele quiser colocar. "Isso foi feito pensando em quem usa o telefone o tempo todo, rápido, simples, humano", disse o CEO da companhia enquanto demonstrava o sistema. Outra característica que veio para facilitar a vida do usuário é a capacidade de tirar fotos sem precisar destravar o celular.

AFP
Tela inicial dos aparelhos prioriza escolhas do usFoto: Emmanuel Dunand / AFP
A aposta de Microsoft para brigar com iPhone e sistema Android começa a chegar ao mercado ainda em outubro. No dia 21, os aparelhos começam a ser comercializados na Europa e Ásia. Em 8 de novembro, será a vez dos Estados Unidos, o foco é o período de vendas aquecidas para o Natal. Ainda não há previsão para o início no Brasil.

AFP
Interação com redes sociais é um dos focos do sistema // Foto: AFP

0 comentários:

Postar um comentário