HTC Zeta: um smartphone "monstro" com um quad-core de 2.5GHz


HTC anunciou recentemente o Edge, primeiro smartphone a oferecer um processador quad-core no mercado, com clock de 1.5GHz. Mas algo ainda mais poderoso pode estar a caminho: o HTC Zeta. Segundo as informações que vazaram, ele chegará ao mercado com um CPU quad-core a 2.5GHz; capaz de fazer o Edge parecer lento e inofensivo.
HTC Zeta (Foto: Divulgação)HTC Zeta (Foto: Divulgação)
Com uma tela de 4.5 polegadas, o novo produto da HTC teria, além do processador Snapdragon APQ8064 (responsável pelo clock assombroso), uma resolução HD 720p. Em termos de memória RAM, o smartphone oferece apenas 1 GB, e o armazenamento interno é de 32GB, expansível com cartão microSD. Além disso, como vem sendo comum nos lançamentos da HTC, o áudio levará o selo de qualidade Beats Audio, bem como conectividade Bluetooth 4.0.

As fontes que vazaram o HTC Zeta para o site Engadget relataram que a bateria terá 1830mAh. Nenhuma palavra foi dita sobre qual tipo de tecnologia permitirá um microprocessador tão rápido rodar a baixas voltagens sem drenar a carga da bateria em questão de minutos. Afinal, ninguém parece muito inclinado a comprar um celular poderoso que precise ser recarregado em poucas horas.
Outros detalhes vazados sobre o Zeta: a câmera frontal é de 1.3 megapixel, e a traseira de 8 megapixel, capaz de gravar em Full HD. O sistema é o Android 4.0, Ice Cream Sandwich. Com carcaça em alumínio, o peso do dispositivo ficará em 146 gramas, e a espessura em 9,8 mm.
Não há informação oficial sobre o lançamento do Zeta - que independentemente disso, dificilmente virá ao Brasil. Seu maior atrativo, o processador, promete ser tão rápido quanto muitos computadores vendidos atualmente no mercado.
Via Neowin.

1 comentários:

Postar um comentário