Google lança nova versão do YouTube para smartphones

Versão mobile do YouTube apresenta todo o conteúdo de vídeos 
da versão para desktops.

O Google lançou nesta quarta-feira (7) a nova versão para smartphones e celulares do site de vídeos YouTube. A iniciativa permite que os usuários dos dispositivos móveis acessem todo o conteúdo do endereço nos PCs em qualquer lugar por meio de redes Wi-Fi ou 3G.
Lançado em 2007, a versão “portátil” do YouTube era bastante limitada, oferecendo apenas cerca de mil vídeos. A nova versão utiliza a tecnologia atual dos navegadores para reproduzir o conteúdo rapidamente com uma experiência próxima a vista nos PCs. A interface apresenta mais elementos para a telas sensíveis ao toque, a sincronia com a conta do usuário, avaliações, comentários e listas, por exemplo.
A previsão é que a versão portátil do YouTube seja adaptada em breve para outras línguas. No momento, o site está disponível apenas em inglês.
De acordo com o Google, o motivo para o lançamento do YouTube Mobile é o aumento no consumo de vídeos por meio de smartphones e de celulares, que cresceu 160% em 2009 em relação ao ano anterior. São 100 milhões de visualizações diárias feitas por meio de dispositivos móveis e a companhia acredita que em cinco anos as pessoas acessarão mais a internet por meio de smartphones do que em computadores.

0 comentários:

Postar um comentário