Brasileiros que acessam internet já são 79,9 milhões; baixa velocidade ainda predomina


O número de brasileiros que acessa a internet chegou a 79,9 milhões no quarto trimestre de 2011, segundo o IBOPE Nielsen Online. Em relação ao mesmo período de 2010, houve crescimento de 8%, principalmente nos acessos de casa e do trabalho. No entanto, quase a metade deles ainda acessa a internet com velocidade baixa.
O acesso em casa ou no trabalho atingiu 66 milhões de pessoas no primeiro trimestre. O total de pessoas que moram em residências em que existem computadores com internet chegou a 62,6 milhões.

O número de pessoas que acessam internet com velocidade maior que 2 Mbps (Megabits por segundo) aumentou 300% em dois anos, aponta a pesquisa. No entanto, quase metade dos usuários de internet (45%) ainda utiliza velocidade entre 512 Kbps (Kilobits por segundo) e 2 Mbps.
De acordo com o instituto, o aumento dos acessos à internet feitos de casa ocorre devido à expansão do serviço de banda larga no país. Mas apesar do crescimento em número de pessoas conectadas, o tempo de uso de janeiro para fevereiro do computador caiu de 63 horas para 57 horas mensais.

0 comentários:

Postar um comentário