Instalando sistema operacional para smartphones do Google (Android) em um PC comum!

Oh Yes! Agora é possível rodar o sistema operacional para smartphones do Google em um PC comum! Desenvolvedores e curiosos em geral interessados em conhecer o Android, que não tem dinheiro para investir em um T-Mobile G1 ou G2 (os dois aparelhos atualmente no mercado já equipados com o software) agora tem uma opção: rodar o Android em um PC comum.

O projeto live-android disponibilizou para download imagens ISO de um LiveCD que permite rodar o sistema em qualquer micro equipado com um processador X86. Basta gravar o arquivo .ISO em um CD, reiniciar o computador a partir dele e pronto. Tudo roda direto do CD, e não é necessário instalar ou modificar nada no micro. Quando terminar de “brincar”, basta reiniciar o computador para retornar a seu sistema operacional original. Se desejado, o sistema também pode rodar dentro de uma máquina virtual do VMWare ou do gratuito VirtualBox.

A “distro” é baseada num esforço anterior que portou o Android para o EeePC 701 da ASUS, o primeiro netbook a chegar ao mercado. Mas não espere poder usar o sistema no dia-a-dia como substituto do Windows ou sua distribuição Linux favorita: o desenvolvimento ainda está em estágio inicial, o suporte a hardware é bastante limitado e até mesmo operações simples, como se conectar a uma rede, tem de ser feitas manualmente na linha de comando. Vale lembrar que o Android é baseado em Linux.


O live-android pode ser baixado gratuitamente no site oficial do projeto no Google Code. O arquivo tem cerca de 174 MB.

4 comentários:

vou tentar fazer isso no meu smartphone ele é da sony ericsson não sei se vai funcionar mas vou tentar

ainda tou com oXp aff kkkkkkk sou pobre..kkkk
retribui?
www.sentimentares.blogspot.com

como não tenho dinheiro pra comprar um celular moderno assim, vou ter que só agradecer pela informação haha

http://aneurysmnanet.blogspot.com/

Apesar de não entender muito a respeito dessas coisas, sei que a cada dia que passa a tecnologia está mais avançada. O visual aqui é tão bom quanto o conteúdo!

Postar um comentário