Windows 8: o que a próxima versão trará de novo?

Após o anúncio de que a Microsoft estaria distribuindo uma versão preliminar do Windows para parceiros, diversos vazamentos sobre as funções do novo OS apareceram na rede. Entre elas, estaria o rumor de que a Microsoft tentaria aproximar a interface do sistema operacional do design da Xbox Live, inclusive com suporte para o sensor de movimento Kinect.
Imagens premilinares mostram a nova barra de menus do Windows Explorer, mais parecida com aquelas de versões recentes do Office - com menus em forma de "abas", a chamada Ribbon UI.
O blogger Long Zheng também descobriu as funções "sync" e "web sharing" nos menus do software, o que pode indicar funções semelhantes ao SkyDrive, serviço de armazenamento em nuvem, inclusas no Windows 8.




O design sugere uma aproximação do Windows com sistemas operacionais voltados para tablets. Outro vazamento, descoberto pelos bloggers Paul Thurrott e Rafael Rivera sugere que a tela de boas vindas do Windows 8 terá um desenho mais parecido com a do Windows Phone 7, o que aproxima ainda mais o rumor de que o OS também seria utilizado em tablets.



Todos os rumores ainda são baseados em um protótipo do Windows 8, então muitas coisas podem ser modificadas até o lançamento final do sistema operacional.

1 comentários:

Parabens pelo blog.
não vejo á hora de sair o windows 8.
abraços e seguindo.
http://santhyago06.blogspot.com/

Postar um comentário