Marketing Digital na Internet

Na contramão de crises de mercado, a internet constitui um canal que estabelece a comunicação segmentada a potenciais clientes. Através da Internet se valoriza de maneira inteligente o investimento em publicidade gerando resultados comparativamente superiores a outros tipos de investimento em outras mídias. Um exemplo claro que se pode verificar é que com o marketing digital há, em média, 600% de conversão. Essas conversões são ações de usuários de internet dentro do site, ou seja, o usuário chega até um formulário de contato ou a uma compra efetiva on-line.


Os investimentos em internet

Os investimentos em internet deixaram, assim, de se constituir numa opção e se tornaram uma obrigação por parte de empresários de visão, especialmente neste momento de crise, pois se exige a mensuração de resultados pontuais e imediatos, que são facilmente obtidos com os relatórios em tempo real que a internet proporciona.
Quando nossa economia não está muito satisfatória em várias atividades empresariais, surge a internet e omarketing digital para ajudar a alavancar as vendas. Algumas empresas começam a cortar gastos com publicidade e o primeiro corte são as ações de marketing tradicional, preferindo o marketing digital por além de ser mais acessível do ponto de vista de custo, também é se constitui numa mídia ativa, ou seja, a mídia convencional é passiva, onde o usuário recebe a informação e posteriormente tem que se lembrar da marca para adquirir determinados produtos.
Neste campo o Google está na liderança e não é a toa que passou a ser a marca mais cara do mundo, pois esse sistema empresta sua credibilidade aos primeiros de seu sistema de busca. É como dizer “olha, esses aqui que estão em primeiro, são os melhores”. Não que isto necessariamente seja a verdade, mas o usuário os vê nas primeiras posições e logo acessam os sites, confiando no que o Google lhes informou.
De olho nisso, empresários de visão despendem somas até consideráveis para ver seus sites nessas primeiras posições, e não por acaso colhem resultados muito positivos, aumentando consideravelmente suas vendas, com um dispêndio médio 200% menor que nas mídias convencionais.
Tudo bem que a internet ainda não está disponível para todos os usuários, ainda somos cerca de 50 milhões, mas chegaremos rapidamente aos 150 milhões com a tecnologia WIMAX.

Marketing digital e a evolução natural do mercado no Brasil

Imagine que as vendas pela internet rendem hoje mais de R$ 25 bilhões por ano. Quando tivermos os 150 milhões de usuários e a internet estiver muito mais disseminada, quem não tiver feito seu branding no mundo digital vai perceber o quanto perdeu.
Mas nem é preciso esperar muito, hoje muitas empresas dependem de vendas na internet e muitas fazem de tudo, inclusive pagam Google Adwords para estarem em evidência nesse meio.

A Rentabilidade da Internet: ROI

Contudo, investir em marketing digital é muito mais rentável do que investir em AdWords por  uma simples razão: 98% dos usuários clicam nos links da busca orgânica, só sobrando 2% para os links patrocinados. Essa pesquisa foi feita pela Mckinsey Quaterly.
Imagine que enquanto você está gastando com links patrocinados, seu concorrente não está gastando nada e está colhendo 50 vezes mais resultado que você estando na primeira página. A conta é simples.
Momentos de recessão são momentos de repensar os investimentos em publicidade, mas não se pode deixar de lado um canal como o oferecido pelo marketing digital e suas técnicas de otimização de sites, pois além de fortalecer a marca não somente no presente, como também no futuro, ainda ajudam e muito a alavancar as vendas na Internet.


Fonte: http://www.marketingdigital.net.br/index.php/marketing-digital/

0 comentários:

Postar um comentário