Usando o Marketing Digital como estratégia de captação de Negócios

A internet não é um mero veículo de comunicação, é uma fonte rica em informação e, a cada minuto, mais de um terabyte de informação é produzido e disponibilizado na rede. Se sua empresa não consegue acompanhar essa tendência, então você está ficando obsoleto e obsolescência tende ao fechamento das portas.

Não se pode mais conviver com o mercado-alvo sem ter um canal de comunicação na internet, isto é um fato. E não se pode mais deixar aquele projeto de internet parado em alguma gaveta ou, por falta de vontade, não executado.
Há empresas que vivem exclusivamente de internet, empresas com foco no pontocom. Essas empresas são as que mais crescem atualmente. São essas empresas que faturam bilhões por ano, sendo seu mercado formado por bilhões de potenciais compradores, haja vista que o Google é hoje a maior marca mundial, ultrapassando o valor da marca da Coca-Cola.

O modelo na Internet

O novo marketing passa reiteradas vezes pela internet. Não há motivo para deixar um projeto de marketing ou publicidade digital de lado e continuar exercendo a mesma visão ultrapassada dos 4 P’s.
A maior prova de que o marketing das empresas passa pela internet, é a quantidade de pessoas que acessam todos os dias em casa, no trabalho, na escola, no metrô, em qualquer ponto do mundo, buscando por informações.
As pessoas, em sua maioria, não buscam por produtos, buscam informações, são os novos consumidores 2.0. Utilizar os novos recursos do meio digital para incluir os produtos entre essas informações, é que se constitui na verdadeira técnica do marketing digital.
Isto leva a uma observação: as empresas que não estiverem na internet e, principalmente, na primeira página de pesquisas dos sistemas orgânicos, trabalhando suas marcas em seus termos principais de negócio, pura e simplesmente não conseguirão fazer vendas, não conseguirão atrair novos clientes e, por conseqüência, vão fechar a porta ao maior mercado do planeta. Isto não é uma profecia, é um fato.

0 comentários:

Postar um comentário